terça-feira, 25 de agosto de 2009

j0411676

MOCIDADE MISSIONÁRIA

Muitas pessoas, inclusive pastores das nossas igrejas cristãs não têm conhecimento de como se prega o evangelho em culturas pagãs. Você deve imaginar que é só subir em uma pedra bem alta e gritar: VAI TODO MUNDO PARA UM LUGAR DE FOGO PARA SEMPRE, MAS JESUS PODE TE LIVRAR!

Devo te dizer que muitas culturas não conhecem a Jesus  e por isso  fariam coisas terríveis a você logo ouvissem este nome. Ainda há outros grupos étnicos que reagiram de maneira ainda mais violenta sem ao menos esperar você subir na pedra, podendo até mesmo usar a pedra contra você.

Você pode ser alguém despreocupado quanto a propagação da Palavra de Deus e pensar: “Este assunto não me interessa pois nunca irei fazer missões em outras culturas.” Na verdade afirmo que você é o primeiro a necessitar de missões. Mas se você é o inverso disso, então talvez surja no seu coração a seguinte dúvida: Como os missionários fazem missões?

Acabo de ler um livro chamado “O Fator Melquisedeque”, nele o autor Don Richardson explica como este trabalho é feito.

Os missonário se utilizam da mesma técnica que o Apóstolo Paulo utilizou em Atenas. Paulo se apropriou do termo THEOS e de um altar pagão erguido em homenagem a um “deus desconhecido” e pregou que este deus era justamente o verdadeiro THEOS. Criando um ponto de contato para que o evangelho fosse exposto.

Don Richardson cita no seu livro um grupo chamado os “Karen da Birmânia” que viviam a espera de um homem branco que levaria para eles o livro perdido. Não é incrível como Deus preparou o mundo para podermos fazer missões?

Recomendo a leitura deste livro chamado “O Fator Melquisedeque”, não esqueça este nome!  Deus pode despertar em seu coração um profundo amor aos povos pagãos.

Hugo

5 comentários:

  1. Hugo parabéns pelo texto. Que Deus possa nos capacitar a propagar as suas maravilhas até "os confins da terra".

    ResponderExcluir
  2. tah oooooootimo huguinho!!!PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem escrito cara.
    Continua assim, lendo muito!

    ResponderExcluir
  4. Hugo, fiquei muito feliz ao ler o que você escreveu, e ao saber que, além da Bíblia, você está lendo ótimos livros. Que Deus te abençoe! Você tem futuro, invista.
    Estou acompanhando vocês de longe.

    Valney Veras
    leia:www.verbumtestimonii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir